O futuro nas ruas, pois o Brasil acordou

quarta-feira, junho 19, 2013
    Como vão leitores? Espero que bem... Para começar eu achei demais a ideia da Amiga 2 em escrever sobre   o que está acontecendo no Brasil, eu estava mesmo com vontade de me expressar e meio que a Amiga 2 abriu as portas para minha vontade de falar sobre essa sociedade- a nossa sociedade.
    Bem, antes de falar sobre tudo o que ocorreu essa semana -as passeatas que estão ocorrendo em todos os lugares do Brasil-, é bom explicar um pouco para vocês. Não se assustem o blog não vai falar só de politica, porque a ideia de quando criamos esse blog era de ajudar vocês, e falar e discutir sobre um assunto importante com certeza vai abrir nossas mentes, ainda mais para quem acha que tudo isso não passa de baderna (não criticando a opinião de ninguém, mas só entrando ainda mais fundo no assunto, que vocês vão entender o que está acontecendo). Então, vamos lá.

    Quem for um leitor brasileiro, vai entender melhor o que eu irei dizer. Mas é bom todas as pessoas, não importa de onde lerem essa postagem, saberem o que está acontecendo, já que a mídia pode muita bem ter invertido os fatos para vocês.
    Desde que eu me lembro a única coisa que o povo fazia sobre os problemas do país, era reclamar. Sim, reclamar. Talvez até houvesse uns protestos, mas eu nunca ouvir falar de nenhum, todos sabíamos que o nosso povo estava indignado com tanta corrupção e tudo mais. Mas eu acho, que o que fez a nossa opinião piorar sobre o modo e as pessoas que governam o nosso país, foi a situação da saúde e da educação pública no país e a violência, no decorrer dos anos. Sabe, quando sabemos que a situação está ruim, mas do nada ela fica alarmante, muito alarmante, que você se assusta? Ela acontecia, mas com o passar do tempo ela chega em um estado que é impossível não notar. Todos sabemos, que as escolas públicas, no Brasil, nunca foram tão boas e que a fila para ser atendido em um hospital público sempre foi gigante -até mesmo no particular, a fila é grande. E sem contar que a violência é de assustar.
    E então, esses assuntos foram tão importantes que a mídia, as escolas, todo mundo, não parava de falar. Era grave, e parecia que não tinha volta. Vocês não sabem o que é ver tanta gente sofrendo, indo para o caminho errado, pois não tem educação, e a violência contra mulher e qualquer outa pessoa, mas apesar que a mulher nesse país parece que não tem direitos, juro, tantos casos de agressão e violência contra as mulheres. E isso está comprovado, porque o Brasil está no 7° lugar de violência contra a mulher -eu vi isso em um jornal, não lembro em qual-, e tudo isso acontece pelo passado do próprio país, sabe como? As mulheres de antigamente não tinham nem voz direito, como se todos nós fossemos objetos para os homens, porque na verdade era assim. A última novela que passou "Gabriela", mostrava isso (para quem não sabe, de tanta coisa pesada que aparecia na novela, ela estava falando a verdade, como tantos exemplos dos barões que batiam em suas mulheres e as abusavam).
    Certo, mudei completamente o assunto, mas foi como um vídeo que vi na internet que uma garota falava que quando a gente vai falar de um assunto - no caso, ela falou dos canais fechados, poucos programas brasileiros passam nesses canais, eu sei que o nome dela é Lily, não sei escrever o nome dela direito- acaba desviando seu foco, porque ele não segue uma linha reta, são muitos assuntos envolvidos. Você está falando de algo depois você muda o foco.
    Está ficando confuso, eu sei, me desculpa, mas eu não consigo me expressar de outro jeito.
    Enfim, indo para o que eu realmente ia falar, então tudo isso se agravou e a indignação piorou. E chega a copa, fazendo com que bilhões de reais sejam gastas nos estádios, em todo essa estrutura. Mas, eu bem acho que nem todo esse dinheiro foi para a construção desses estádios,  o governo podia muita bem ter desviado o dinheiro. Como na educação e na saúde. É algo a se pensar.
    Enfim, todo mundo ficou indignado, afinal para comprar um ingresso para esses estádios é 500 reais, se eu não me engano, pois pode até ser mais! Como que um brasileiro que ganha um salário minimo de 600 e poucos reais vai comprar um ingresso? Só me explica como? Ou o cara vai no jogo ou compra comida para colocar na mesa da família dele.
    E então, vamos para os 20 centavos (afinal, foi o estopim para que o Brasil acordasse e fosse as ruas), não sei qual foi a desculpa para esse aumento, talvez os estádios, não tenho certeza. Mas o que estou falando aqui é que algumas pessoas pensam: "Tudo isso por 20 centavos?", e aí é o que eu falo, não são 20 centavos, como disse, foi o estopim para as passeatas. Vinte centavos é importante para um aluno de faculdade pública que não compra livro e tem que fazer xerox, esse dinheiro, sei lá, é usado para uma folha do que ele vai estudar, por exemplo. Vinte centavos foi uma das coisas que fez tantos irem a rua, mas não pensem que só estão pedindo para o dinheiro da passagem diminuir, se ouviram isso na televisão é porque a mídia que fazer a nossa cabeça. Também estão pedindo educação e saúde melhores, e um lugar sem violência! Um país sem corrupção!
    O Brasil abriu os olhos e está na rua, pedindo seus direitos como cidadão, um país não tem futuro e nem crescimento vivendo numa corrupção gigantesca, e sem saúde e educação para todos!
    O texto ficou imenso, ainda tem mais coisa para falar, mas está muito longo e vai cansar vocês, então vou finalizar. A última coisa que eu tenho que falar é que os protestos não são violentos. Você pode ter ouvido na televisão que sim, realmente aconteceu atos de vandalismo, mas de grupos menores, esses grupos não estão pensando direito! Porque quem vai pagar tudo isso, toda a destruição do patrimônio público somos nós, isso mesmo, vai sair do nosso bolso! Quero explicar, que a maioria das pessoas que estão na rua estão contra esse vandalismo, como eu vi na televisão que um garoto apareceu dando uma flor a um policial, agradecendo que não ouve violência contra eles, algo assim. E foi uma cena bonita, porque são essas pessoas a favor de uma passeata pacifica que querem um Brasil melhor, eles não querem machucar ninguém, eles estão gritando para ver se alguém ouve, são uma única voz dizendo que querem um Brasil melhor. E essas pessoas que estão fazendo vandalismo e acabando com uma passeata que dá orgulho, ou estão trocando os pés pelas mãos, pois violência não gera solução ou estão sendo pagos pelo governo para fazerem essa badernar, mostrar aos outros que está errado reivindicar seus direitos. Ou seja, a maioria aqui, está a favor de uma passeata pacifica, ou outros são poucos, mas que não podemos deixar que nos influenciem sendo: em achar que isso tudo está errado (mas não está, não é errado querer uma sociedade mais justa).
    Então, por favor, essa passeata é importante demais, essas pessoas que estão lutando numa passeata pacifica -porque não há necessidade de violência-, estão buscando nossos direitos. Acho que nunca tive tanto orgulho em dizer que sou brasileira, sou brasileira, sou parte de um povo que acordou e quer soluções.
    Eles estão na rua, unidos numa única voz, e a única coisa que querem é um Brasil melhor.
    Estão lutando para um futuro melhor.
ASS: Amiga 1

0 comentários:

Postar um comentário